quinta-feira, 9 de abril de 2015

Neopatrimonialismo & Conhecimento Contábil - Doutrina Moderna da Contabilidade

A presente obra trata sobre os principais pontos históricos, científicos e metodológicos de uma das maiores doutrinas contábeis do mundo: o Neopatrimonialismo.
De criação brasileira de ninguém mais que o emérito professor Antonio Lopes de Sá (autor que mais escreveu no mundo), com linguagem didática, o Neopatrimonialismo foi um produto contextual e evolutivo de décadas de investigação e, ainda, exposto para o melhoramento dos estudos infinitos da Contabilidade e para as pesquisas posteriores do futuro dessa ciência.
O Neopatrimonialismo, pois, se desenvolveu mais em estilo de escola e corrente no Brasil e no exterior, sendo a doutrina brasileira que desbravou o mundo e avançou territórios devido a sua imensa proposta de teoremas e proposições, fazendo com que o conhecimento da contabilidade fosse assegurado pela mais avançada visão das relações do fenômeno patrimonial.
Conheça um pouco mais dessa doutrina, escola e corrente de pensamento, em toda a sua apresentação, e entenda a sua intenção, tal qual o seu conteúdo, para promover mais e mais uma supercontabilidade nos estudos da eficácia e prosperidade dos empreendimentos.
Saiba mais AQUI
Autor
RODRIGO ANTONIO CHAVES DA SILVA
Especialista em Gestão Econômica. É professor universitário, contador, perito judicial, consultor e analista de empresas. Membro do primeiro SIFICON - Simpósio Internacional das Fronteiras do Conhecimento Contábil, Huancayo, Peru. Membro da ACIN - Associação Científica Internacional Neopatrimonialista. Membro do clube deBalanced Scorecard da Argentina. Ganhador do Prêmio Internacional de História da Contabilidade Prof. Martim Noel Monteiro (2007/2008), Prêmio Internacional de Contabilidade Financeira Luiz Chaves de Almeida (2008/2009) e Prêmio Internacional Rogério Fernandes Ferreira (2011). Acadêmico efetivo imortalizado pela ACLA - Academia de Ciências, Letras e Artes de Manhuaçu/MG.

Nenhum comentário: