domingo, 28 de setembro de 2008

Agenda

O Prof. Dr. Lopes de Sá encontra-se em jornada internacional, onde cumpre intensa agenda.

EVENTO 1 - I Encontro de História da Contabilidade
No último dia 26 de Setembro realizou-se no auditório do Casino de Lisboa (Portugal), no Parque das Nações, o I Encontro de História da Contabilidade, numa iniciativa da Comissão de História da Contabilidade da CTOC. Dado o grande interesse suscitado no seio dos profissionais as inscrições para Lisboa se esgotarm rapidamente.

Contudo, o mesmo Encontro realizou-se também no Porto, no Seminário de Vilar, Rua Arcediago Van Zeller, 50 (junto ao Palácio de Cristal), no dia seguinte, 27 de Setembro e com o mesmo programa.

Os eventos contaram com a presença de destacadas figuras da Contabilidade nacional e mundial: António Lopes de Sá (Brasil) e Jorge Tua Pereda (Espanha), dois dos mais reputados especialistas neste domínio.

EVENTO 2 - Conferências sobre Normas Internacionais de Contabilidade
A Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas realiza, nos próximos dias 30 de Setembro, no Funchal e 2 de Outubro, em Ponta Delgada, duas conferências subordinadas ao tema «Normas Internacionais de Contabilidade» que terá como orador único, o professor catedrático luso-brasileiro António Lopes de Sá, uma das grandes referências da Contabilidade a nível mundial.

A conferência do Funchal decorre na sala Ursa Maior, do Madeira Tecnopolo (Caminho da Penteada), entre as 15 e as 18 horas e confere, para efeitos do Regulamento do Controle da Qualidade, 4,5 créditos.

O evento da capital açoriana terá o mesmo horário e dá direito a idênticos créditos. A iniciativa decorre no Centro Cultural e de Congressos (Teatro Micaelense), no Largo S. João, entre as 15 e as 18 horas.

Nenhum comentário: