quinta-feira, 25 de junho de 2009

INFORMATIVO 71/2009

INFORMATIVO 71/2009

Prezados amigos e colegas,

Agigantam-se os movimentos relativos à História da Contabilidade, esta da qual o Neopatrimonialismo faz parte como a primeira corrente científica contábil de língua portuguesa e que todos os membros da ACIN participam.

Portugal, Espanha e Itália, em junho e julho próximos estarão realizando eventos significativos e para todos eles estamos convocados.

A História, como conhecimento do passado, permite melhor avaliar o presente, neste bem se situando, assim como enseja condições para melhor construir o futuro.

Na História das Doutrinas o Neopatrimonialismo se apresenta como uma nova visão e nos orgulhamos poder estar oferecendo meios para maior dignificação de nossa disciplina.

Minha página ultrapassou a 3.000.000 de acessos, evidenciando a intensa difusão que o Neopatrimonialismo Contábil tem conseguido e isso muito orgulha e enobrece nossa corrente de estudos.

Em Novembro próximo, na cidade de Uberlândia, teremos o X PROLATINO - Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino que receberá ilustres professores da Itália, Espanha e Portugal, como expositores em painéis.

Tal movimento, de índole neopatrimonialista contará ainda com eméritos colegas de nossa corrente de estudos.

Cordialmente,

Antônio Lopes de Sá

---------------------
Sob a organização do CTOC, com a liderança do ilustre professor e neopatrimonialista Joaquim Fernando da Cunha Guimarães, da neopatrimonialista Professora Doutora Leonor Fernandes Ferreira, realizou-se em Lisboa em 5 e 6 de Junho o II Encontro de História da Contabilidade. Informações podem ser obtidas sobre os efeitos podem ser obtidas com o ilustre prof. Guimarães jfcguimaraes@jmmsroc.pt.
---------------------
Sob o patrocínio da Universidade de Siena e da Sociedade Italiana de História da Contabilidade será realizado em 16 e 17 de julho o I Colóquio Internacional de Estudantes de História da Contabilidade. O evento ocorrerá na histórica “Certosa di Pontignano” (antigo mosteiro) em Siena. A convocação me foi feita pela ilustre professora Maria Bergamin.
---------------------
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Ocorreu no monumento histórico famoso da Espanha, “El Escorial”, em 19 de junho, um Encontro Internacional de História da Contabilidade em homenagem a Luca Pacioli. A data é coincidente com a do aniversário de falecimento do ilustre frei, ocorrido em 19 de junho de 1517. O patrocínio do evento foi da AECA, prestigiosa entidade presidida pelo ilustre Professor Leandro Cañibano, com a supervisão do famoso historiador Prof. Dr. Esteban Hernandez Esteve. A convocação nos chegou através do prof. Carlos Rico; maiores informações sobre o resultado do conclave poderão ser obtidas com o ilustre prof. Carlos em: carlosricob@hotmail.com O emérito professor Esteban estará em nosso X PROLATINO.
---------------------
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Um dos maiores difusores do Neopatrimonialismo, o professor Werno Herckert escreveu um artigo sob o titulo PATRIMÔNIO E AS APLICAÇÕES SOCIAIS que colocamos em nossa página www.lopesdesa.com.br na janela Neopatrimonialismo. Esse emérito professor continua sendo um dos maiores difusores de nossa doutrina, com muitos trabalhos editados no exterior.

Nenhum comentário: